quarta-feira, 1 de abril de 2015

A MULA, O VELHO E O MENINO

A MULA, O VELHO E O MENINO

                            
Um velho e um menino foram vender uma mula na cidade. Iam os dois a pé pela estrada, puxando o animal  pelo cabresto, quando por eles passou uma senhora que achou aquilo um absurdo:
- Essa é boa! um velho dessa idade andando a pé e a mula folgadona sem peso algum. 
Percebendo que a senhora estava com razão, o velho resolveu subir no lombo do animal e continuou a viagem . 
Mais adiante passou por um jovem que comentou: 
Que absurdo! Um homem forte e pesado como o senhor montado na mula e o pequeno garoto andando a pé. 
O velho, pensando melhor, decidiu descer e dar a montaria para o menino. Ele continuou a viagem a pé e o garoto no lombo da mula. 
No caminho encontraram duas mulheres que logo comentaram: 
- Essa mula é muito forte, bem que poderia levar o velho e o menino. 
O velho então resolveu seguir o conselho delas  e subiu na mula junto com o menino. 

Iam andando e deram de encontro com dois padres que, em reprovação, fizeram o sinal da cruz e disseram: 
- Esses dois irresponsáveis estão querendo matar a pobre mula. Eles é que deveriam carregá-la.
E assim entraram na cidade. 
O velho e o menino carregando a mula. Por onde passavam, todo mundo ria. 
.
Moral da história: 
Quem quer agradar a todos acaba não agradando ninguém. 

Os Animais e a Peste

Os Animais e a Peste

Os Animais e a Peste

A situação era desesperadora. Surgiu uma peste que estava matando todos os animais da floresta. Para encontrar uma solução eles resolveram fazer uma assembleia extraordinária. 
O primeiro a falar foi o rei leão que disse: - Os deuses estão revoltados conosco. Um de nós deverá ser sacrificado para aplacar sua ira. Como sou o mais forte e já fiz muitas vítimas para me alimentar, me ofereço para morrer por todos.
A plateia protestou:
- Nada disso. Vossa majestade não deve morrer por nós.
- Então morro eu - disse o tigre-, que também já matei tantos animais quanto há estrelas no céu.
- Não - protestou a plateia -, um tigre tão valente como o senhor não pode morrer por nós.
Diante disso o urso também se ofereceu: - Já vivi bastante, sou o mais velho de todos e não farei falta a ninguém.
- Jamais permitiremos isso! Um urso com sua idade e sua força não pode morrer por nós. 
Foi então que um burro que estava no canto da sala pediu a palavra: Acho que quem deve morrer por vocês sou eu que comi a couve do quintal do padre.
E a plateia bradou a uma só voz: - Perfeitamente! é você que deve morrer. 
Dessa forma o burro morreu por todos para acalmar os ânimos dos deuses e trazer de volta a tranquilidade para os habitantes da floresta. 

_____________________________________________________________________________________
Moral da história: Aos poderosos tudo se desculpa, aos miseráveis nada se perdoa.

Fé Esperança e Amor

Fé Esperança e Amor

Fé Esperança e Amor
Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?

A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:

* Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.

A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntos tornaram-se firmes.

Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.
Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.

Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.

Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.

Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.

Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.

Então disseram ao Amor:
* "Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero".

Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.

Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado.
* "Tenho tudo que um homem possa desejar" dizia ele, "mas ainda me sinto vazio".

A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda.
O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.

Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus. A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária... com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.

A FÉ é rápida.... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o
AMOR...NÃO ACABA NUNCA !!!