terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Sacerdotes judeus praticam o sacrifício do cordeiro Korban Pessach: Em homenagem ao "Dia da Chegada do Messias!"
"O dia da chegada do Messias!"

O Korban-Pessach Oferta sacrifício
dos animais no Templo Sagrado

Páscoa 2012 em Jerusalém, o Kohen (sacerdotes de Israel) começaram a reaprender a arte de oferecer o Pessach. Em 2 de abril, no 10 º de Nisan, uma coalizão do Monte do Templo organização orientada ofereceu aulas para todos os que optaram por participar de um seminário na tarde do 10 º de Nisan. 
Estas aulas foram realizadas para discutir as mitzvot (mandamento) da Torá em referência à oferta halakhic e as aplicações práticas sobre como realizar a oferta de Páscoa já mais de 1940 anos mais tarde.

O Seminário Korban Pessach em Preparações
sacrifícios no templo Ritual
Incluído na sessão do seminário eram centenas de homens, mulheres e crianças envolvidas em todos os sectores da vida judaica em Jerusalém hoje. Ao 05:00 mais de mil pessoas se reuniram fora de portas como eles previam uma demonstração ao vivo de condução realmente um Korban oferta ritual de Pessach como foi feito no templo de Herodes há dois mil anos.  


Dois cordeiros ou cabras foram selecionados e um real shochet (abate ritual), foi conduzido à vista para a observação plateia inteira. Para a demonstração um pequeno mizbeach (altar de pedra) foi erguido para a demonstração.

O sangue do animal sacrificado é "foi lançado contra o altar”. 
Em seguida, uma completa re-promulgação do sacrifício de animais que envolveu a verdade abate do cordeiro foi conduzido. O sangue do cordeiro foi recolhida no mizrak embarcação que já havia sido feita para esse tipo de sacrifício animal como o sangue estava correndo contra o altar.
O cordeiro era este ritualmente vestida pelo shochet e, em seguida, os órgãos foram queimados sobre o altar, conforme indicado nos mandamentos bíblicos e, em seguida, removido e exibidos. O cordeiro foi então colocado em um espeto de fogo como foi feito durante a época do Templo do Rei Herodes, e depois assada em um forno especialmente preparado como foi feito durante os dias em que o Templo Sagrado estava funcionando como a "A Casa de D'us". Posteriormente, o Instituto do Templo distribuiu a carne para as famílias carentes judeus.
The Gathering dos judeus vendo
o Ritual korban Pessach Sacrifício
 
Uma coisa importante sobre esta experiência educacional é o fato de que a oferta Korban Pessach pode ser concluída oficialmente apenas em cima de um altar em referência à localização precisa de onde Salomão e o Templo do Rei Herodes ficava na área do Monte do Templo. O que era também de interesse foram que mais de duas mil pessoas participaram da manifestação korban Pessach, como descrito pelo Instituto do Templo :
Temple Institute - "A dois mil multidão que compareceu mais era composto de pessoas de todos os matizes - ultra ortodoxos, ortodoxa moderna e secular. Na verdade, era uma secção transversal de toda a nação de Israel. O interesse foi tão forte e o desejo de ver a demonstração tão intensa, que a encenação não poderia prosseguir até uma "área estéril" em torno dos processos pode ser estabelecida. Locais e no exterior, meios de comunicação religiosos e seculares tanto foram entusiasticamente cobertura do evento.
Mais surpreendente e gratificante foi a emoção palpável que encheu o ar e animou os participantes. Esta não foi a sua média tarde "entretenimento". Era realmente como se uma memória antiga coletiva havia sido restaurada. Um espírito de alegria do feriado e da unidade se acendeu. Como a reencenação acalmou, o aquecimento coração muitas chamadas de "No próximo ano no Templo Sagrado" podia ser ouvido da multidão. " 
No mesmo dia do ano, o 10 º dia de Nisan, 2.000 anos atrás, o Sumo Sacerdote de Israel para a esquerda através do Portão de Damasco para o norte para entrar no campo para escolher o cordeiro de Pessach mais perfeita sobreano que se tornaria a Korban cordeiro para a oferta de Páscoa próximos quatro dias depois. Durante estes próximos quatro dias, o Cordeiro de Pessach foi inspecionado por qualquer defeito pelo Sumo Sacerdote no recinto do Templo, até que foi declarado "pura" pelo Sumo Sacerdote no 14 º de dia Nisan. Neste dia de inspeção, quando o sumo sacerdote trouxe o Cordeiro dos campos ao longo da Rua Damasco para o templo como milhares de peregrinos encheram as ruas em antecipação a este evento de agosto.
Às ovelhas perdidas da Casa de Israel, é importante para nós entendermos que a documentação mais abrangente histórico deste evento da Páscoa foi escrito pelo talmidim testemunha ocular do judeu ortodoxo rabino Yeshua HaNotzri (Jesus Nazareno), que era um príncipe de David, e defensor da Halakha do rabino Hillel, o Grande. No entanto, ele era um rabino ortodoxo que viveu sua vida para além da letra da lei, e aos seus discípulos, disse: "Segue-Me!" Faça como eu, e acredito no Deus de Israel, assim como eu! Muitos judeus, naquele dia, durante o 1 ºperíodo do século era Templo levou em conta que este rabino era para ser o messias para a sua geração. Como escrito em ReflexõesOs pesquisadores da Bíblia:
O Norte Damascus Gate, em
Jerusalém
 - Fotos de Robert Mock
BibleSearchers Reflexões - " Foi na noite anterior ao dia da seleção cordeiro pelo Sumo Sacerdote, Jesus fez preparações especiais com seus discípulos (talmidim) para os eventos do dia seguinte. Era uma missão secreta. Jesus sabia que no quarto dia antes da Páscoa, o Sumo Sacerdote era para deixar a cidade pela Porta Norte, como ele foi para os rebanhos de ovelhas e inspecionou o rebanho sobreano para o cordeiro mais perfeito da temporada. Com isto em mente, Jesus, em seguida, expôs sua estratégia com os seus discípulos.
Esta manhã do 10 º dia de Nisan despertado. O céu estava claro como cristal, as brisas frescas da primavera desceu pelo vale do Cedron. A cevada madura estava acenando na base do Monte das Oliveiras, no Campo das Cinzas. Como combinado, os discípulos escolhidos encontrou um burro com um potro jovem amarrado em uma porta perto de uma rua aberta. No lado do Monte das Oliveiras, os discípulos (talmidim) aguardava o seu Mestre.
Dentro da cidade de Jerusalém, as multidões de peregrinos estavam na expectativa de uma grande procissão com a chegada do cordeiro de Pessach. Todos os anos, quatro dias antes da Páscoa, uma comitiva imensa de Cohanim (sacerdotes) entraria para fora do Templo de Herodes. Em vez de sair fora do portão mais próximo do Templo, no Muro das Lamentações e caminhar sobre a ponte que pende sobre o vale Tyropean que ligava o Monte do Templo com a Cidade Alta, a procissão de centenas de Cohanim (sacerdotes) desfilaram fora do oeste do Stoa Real portão de entrada, onde o mercado vasto templo, o Bazar de Hanan (Ananus o Velho) foi localizado. Lá, eles desciam a escadaria ampla sobre o que é conhecido como Arco dos Robinsons, transformando o sul, depois oeste e finalmente para o norte como eles se conectaram com o principal Noroeste rua de Jerusalém, a rua Damasco vai ao Portão Norte, conhecido como o Damascus Gate.
O cortejo entrou na Cidade Alta, onde as casas densos, tinha a aparência de uma parede impenetrável. Para a esquerda era a alta e imponente Hasmoneus Palace, construído ao longo de cem anos antes aparecendo alta no horizonte.
O Cohanim (sacerdotes) começou a encher os lados da rua Damasco, dois a dois, mantendo posições de ambos os lados da rua, uma vez que balançava para frente e para trás com folhas de palmeira nas mãos. Como o Cohanim se posicionaram, o Sumo Sacerdote e sua comitiva fez o seu caminho para o norte para o Portão Norte. Fora da cidade eles inspecionaram os rebanhos de cordeiros de um ano para encontrar o cordeiro mais perfeito. Ano após ano, este costume foi dramatizada no quarto dia antes da Páscoa. Dentro da cidade, as centenas de milhares de peregrinos que acorriam para a cidade já havia chegado, cada um trazendo uma folha de palmeira ou galho de cedro, que havia coletado em rota para a Cidade Santa. A cidade inteira estava forrada de verde, como eles colocaram esses ramos fora da residência que estavam hospedados.
O Cohanim ansioso (sacerdotes) aguardava o retorno do Sumo Sacerdote. Quando Caifás, o sumo sacerdote entrava no Portão de Damasco trazendo o cordeiro selecionado por seu lado, o Cohanim no portão começou a gritar: "Hosana ao Altíssimo! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o reino do nosso pai Davi, que está chegando! Hosana no mais alto! "(Marcos 11:9-10) Ao ouvir o grito das pessoas na cidade, aqueles que já haviam se purificado nas mitsvot na parte sul da cidade, correu para a rua, trazendo as frondes e começou a gritar: "Hosana nas alturas!”.
Fora da Porta de Damasco, a leste da cidade, os discípulos no Monte das Oliveiras estavam à espera de encontro com Yeshua. Agora temos todo um grupo de discípulos (talmidim), um burro mãe e seu potro 2-3 anos de idade. Uma manta é colocada sobre o jumentinho e Yahushua calmamente coloca a mão na crina do potro. Esta foi à primeira experiência do potro equitação. A quietude do Mestre foi transmitida ao colt como Ele monta e começam a descida para o Vale do Cedron para a cidade.
Em uníssono, os discípulos começam a gritar por Yeshua: "Hosana nas alturas! Bendito seja Aquele que vem em nome de nosso Senhor! "Os peregrinos se juntaram no canto com Jesus e o talmidim (discípulos) foi em torno da parte norte do Monte do Templo, abaixo da base da Fortaleza Antonia em direção ao portão de Damasco.
Entretanto, os Caifás, o sumo sacerdote, tinha agora saído do Portão de Damasco do Norte e estava indo para os campos para inspecionar os rebanhos de cordeiros de um ano. A intensificação do canto, a Cohanim no Portão de ouvir o canto e começou a gritar: "Hosana nas alturas! Bendito seja Aquele que vem em nome de nosso Senhor! "O canto agora em cascata como um dominó pela Rua Damasco todo o caminho até a parede para o Monte do Templo.
Pórtico de Salomão no Templo
de Herodes
 - E por Bíblia
 
De repente, o Cohanim no portão perceber, eles foram enganados. Este não foi o retorno do Sumo Sacerdote. Este foi Yeshua e seus discípulos. Alguns dos fariseus Shammaite, os defensores dogmáticos do protocolo Igreja na definição da carta da verdade, desafiou Jesus: "Mestre, repreende os teus discípulos." Jesus grita para eles ao longo dos gritos inchaço da multidão: "Se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. "(Lucas 19: 40)
As pessoas começaram a se reunir fora de suas casas, pegando folhas de palma fora das portas e os gritos inchou toda a cidade. Expectativa era alta! Toda a terra tinha ouvido falar dos ensinamentos de Yeshua. Não foi este um ano sabático, um ano especial em que toda a terra descansa? Não eram boatos que abundam por toda a terra que o Messias viria no Shabat de anos?
Não só foi um ano sabático, foi uma Páscoa Sabático, o que só ocorreu a cada sete anos, o mais alto da Páscoa, quando os peregrinos se reuniram em toda a Diáspora para a Terra Santa. A cidade estava inchada com peregrinos de todo o mundo; Macedônia, Creta, Pártia, Roma, e na Etiópia. Cada peregrino de seus próprios países, cada um com seus trajes estranhos parecidos com sua terra natal, muitos tentando lembrar um pouco de hebraico raramente usado, ocasionalmente, invadir a língua da sua terra de residência, todos produzindo uma cacofonia de som e visão.
Você quase pode ver um Cohanim, balançando para frente e para trás com folhas de palma, quebrando o ritmo, inclinando-se e olhando a rua. Onde está o padre? Onde está o Cordeiro? De repente, eles veem. O quê! "Rabi Jesus montado num jumentinho, seguido por sua mãe e uma comitiva toda a Seus discípulos!" O que é isso!
Vista da "Royal Stoa," a área
de clausura, no extremo sul
do templo adjacente ao
pátio  dos gentios
 . -
O preterista principal
A multidão ficou em êxtase, a cidade estava em tumulto. Eles gritavam: "Hosana nas alturas! Bendito seja Aquele que vem em nome de nosso Senhor! Bendito seja o reino do nosso pai Davi, que está chegando! Hosana no mais alto! "Pulando de alegria que eles jogaram fora as suas vestes, para que o Messias poderia andar mais em um caminho veste-laden.
Sim, disse que os zelotes, este é o nosso homem! Temos fechado o perímetro da cidade, e a revolta é propícia para tomar a cidade em nome do Senhor. Sim, disse o Sicarii, temos esperado por ele. Agora podemos destruir os romanos odiados e os líderes do Templo traidores, os herodianos e os saduceus, que jogaram para dentro e foram comprados com o dinheiro de sangue dos romanos. Sim, disse que os camponeses e o populoso! Aqui é o messias, que trará no Reino do Deus de Israel. As multidões se aglomeravam atrás de Yeshua como Ele seguiu para o sul do Monte do Templo e do Stoa Real. As pessoas, os Cohanim foram arrastados na maré imensa da humanidade. Adivinha o que?
Caifás, o sumo sacerdote estava voltando dos campos do norte com o cordeiro pascal na mão e quando ele entrou no norte da Porta de Damasco, a rua estava vazia. O que está acontecendo!Quando ele ouve que o rabino Yeshua entrou na cidade como um aspirante ao trono real de Davi, o messias que está vindo, e ele estava furioso. Tipo encontrou antítipo neste momento. O cordeiro pascal encontrou o Cordeiro de D'us.
Yeshua, por outro lado, passou sob o Arco de Robinson da Causeway Real e desmontou a base do parecer favorável à Stoa Real do Templo. Até o porta de entrada vasta subiu. Este portão de entrada foi inspiradora com pedra calcária polida tampada com dobra banhados capitéis coríntios. Para o Stoa Real, ele caminhou. Foi um longo corredor montou-se diante dele com quatro grandes corredores de colunas. Há no sossego do Stoa Real, no silêncio da hora, no templo de seu Pai, Ele orou. Estava ficando tarde, então ele deixou o templo e andou até Betânia."
O Stoa Real no lado sul do
Templo de Herodes
 
Os serviços do Templo Santo deixou de existir quando o Templo de Herodes foi destruída e arrasada pelas forças romanas de Tito em 70 dC. Por quase dois mil anos, o povo judeu estava esperando e antecipando o dia em que mais uma vez o Rei Messias virá e estabelecer ou inaugurar o "Reino de Deus" novamente no Planeta Terra. Isto é tão judaica conceito uma vez que pode ser.
Hoje, durante a Páscoa o povo judeu estabelecem quatro copos de vinho, como o "fruto da videira", que é um símbolo de alegria e júbilo. Estes quatro copos são utilizados como um "brinde" para as quatro expressões utilizadas na história da Torá do Êxodo em que estavam para lembrar sua redenção da opressão no Egito, como escrito em Êxodo 6:6-7 - "Portanto, dize aos filhos de Israel: 'Eu sou o Senhor, e; 
1.     "Eu vou trazê-lo para fora (hotzaiti) de debaixo das cargas dos egípcios”;
2.    "Vou entregar-lhe (hitzalti) de seu cativeiro”;
3.     "Eu vou te redimir (ga-alti) com um braço estendido e com grandes juízos "e
4.     "Vou levá-lo (lakahti) para meu povo, eu serei para ti D'us...”
O versículo seguinte continua com; 
5.    "E eu vou trazê-lo (hai-vaitee) para a terra em relação ao qual jurei a Abraão, Isaque e Jacó”.
De acordo com o livro seminal rabino Hayim Halevy Donin, intitulado: "Para ser um judeu, um guia para a observância judaica na vida contemporânea", lemos o seguinte:
Rabino Donin - "Esta expressão quinto é simbolizado por uma quinta taça que não está bêbado, porque durante longos séculos de exílio de Israel, o povo olhava para ele como uma promessa que ainda precisavam de atendimento, no entanto, foi posta sobre a mesa e chamou a Copa de Elias. O profeta Elias, segundo a tradição, é o precursor do Messias, cuja vinda simbolizava a reunião dos exilados e do restabelecimento da soberania judaica sobre Israel: portanto, a promessa de ser trazido de volta para a terra dos antepassados ​​está associada com Elias. Muitos judeus em Israel têm se inclinado no sentido de adotar o ponto de vista de muitas autoridades iniciais e posteriores que chama para beber, e não quatro, mas os cinco copos de vinho. Em vez de apenas um copo mais após a graça após a refeição (que é dito sobre o terceiro copo), um copo extra é introduzido no meio da última parte do serviço Seder.”
Para as dez tribos perdidas da Casa de Israel, como podemos ver, os judeus da Casa de Judá estão se preparando para a vinda do Messias.Seus fardos e sua escravidão é dos opressores das terras em que habitam. América, Europa e quaisquer outras terras é hoje o seu Egito.Com um "braço estendido e com grandes juízos" você também vai ser resgatados como o Deus de Abraão, Isaac e Jacob irá levá-lo a si mesmo para ser seu povo, e Ele, o Deus dos judeus também será o seu D'us.
As memórias coletivas de seus antepassados ​​ainda estão lá dentro do seu israelita neshama alma. Deixe-os vir e refletir sobre o significado delas na sua vida para o Deus de Israel está chamando você para casa. Como seus irmãos, os judeus da Casa de Israel são despertados para o dia do Messias, assim também a sua alma está sendo despertada. Agora é a hora de "alcançar e tocar alguém", isto é, seus irmãos tribais da Casa de Judá e da casa de Israel.
Ezequiel 36: 22, 24-28 (peças) - "Assim diz o D'us Adonai," Eu não faço isso por amor de vós, ó casa de Israel , mas por causa do meu santo nome, que tendes profanado entre as nações onde quer que você fui ...
Vou levá-lo de entre as nações, vos congregarei de todos os países, e trazê-lo em sua própria terraEntão espalharei água pura sobre vós, e ficarei limpo; eu vos purificar de todas as vossas imundícias e de todos os seus ídolos...
Eu lhe darei um coração novo e porei um espírito novo dentro de você, eu vou tomar o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. Porei o meu Espírito dentro de você e fazer com que você ande nos meus estatutos, e você vai manter os meus juízos e fazê-lasEntão você habitará na terra que eu dei a vossos pais; sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus”.
Antes que o D-us de Israel trouxeram os filhos de Israel da terra do Egito, Ele primeiro trouxe-lhes o seu novo messias e salvador.
************
Um dos papéis dos Sábios de Judá é tornar-se o canal para o Divino para nos dar sugestões a respeito do papel de HaShem em trazer o "tempo determinado" e a revelação do Messias. O grande tema em tudo isso é a restauração de todo o Israel. Esta não é uma profecia condicional e nem é uma profecia judaica, mas uma profecia hebraica israelita. Vamos ser restaurada em fraternidade e comunhão com nossos primos, os judeus da Casa de Judá para que é vontade de D'us (Ezequiel 37). Se você quiser saber mais, entre em contato " Kol Ha Tor Visão ", a voz da rola .
Aqui é uma missão conjunta judaica ortodoxa e 10-Triber para trazer a consciência do cumprimento iminente de as profecias bíblicas sobre redenção de todo o Israel (12 tribos Re-conciled e Re-Unidos). Este evento super de todos os tempos implicará Estabelecer o Shomron (o Heartland Bíblia antiga dos Patriarcas) e do deserto da Judéia como parte da Terra de Israel, e preparar o "terreno" para o retorno das tribos perdidas da casa de Israel e, em seguida, a redenção de toda Israel. Para esclarecer dúvidas sobre Kol Ha Tor Visão para as Tribos Perdidas de Israel Visita, - “! Vidas Shomron, um Retiro Espiritual e Guest House em passeios oferecendo Samaria de Shomron bíblica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário