As Duas Pegadas
Certa vez, existia um jovem que conheceu a Deus.
Em seu caminho, existiam quatro pegadas, duas de Deus e duas dele.
O rapaz era forte, esperto, inteligente e persistente ao lado so Senhor.
Porém, ele começou a sentir frio, e não era aquecido, calor, e não era refrescado; os problemas se encheram, ele começou a sentir-se
abandonado, vazio, triste e sem ninguém; curioso, o rapaz vira para trás, e só vê duas pegadas em seu caminho, e ele continuou olhando e olhando, até que continuou o seu caminho.
Em uma noite fria, o rapaz gemia de dor, estava cansado e sem forças, até que olhou para o céu e gritou:
- "Senhor, Senhor Deus meu, onde estás Tu? porquê te escondeste de mim? porquê me deixastes?"
O rapaz gritava e gritava, mas não via nenhuma resposta dos céus, nem sinal; somente um silêncio de dor. O rapaz gritou de novo: - "Não me livrarias Tu na minha angústia? porventura, tapastes os ouvidos, para que não me ouças?" Então, ele ouviu uma voz:
-"Quem te abandonou? ou quem tapou os ouvidos para que não te ouça? por acaso, não estive Eu todos os dias em teu caminho?" Disse, Deus. -"Onde estiveste Tu? olha para o meu caminho, só tem duas pegadas, antes eram quatro, hoje só tem as minhas duas pegadas." Respondeu o rapaz.
-"Na verdade, aquelas duas pegadas em teu caminho eram minhas, tu me abandonaste, quando veio a dor e não suportastes e nem confiastes em mi, quando o mundo te seduziu e te conduziu, tu o seguias. Hoje na tua dor e na tua solidão, clamas por mim, e mesmo assim eu te respondo. Onde está o mundo que te enchia de prazer?" Replicou-lhe o Senhor.
O rapaz se entristeceu, e chorou amargamente. Se levantou e voltou ao caminho, do qual não deveria ter saído.
Muita das vezes, culpamos a Deus por várias coisas, achando que Ele nos abandonou, enquanto na verdade, nós é que o abandonamos, nos enchemos de mágoa, mentira, carnalidade, e várias coisas, quem nem damos por elas, e isso nos afasta cada vez mais e mais de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário