O Grão de Trigo
“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto”Jo .12:24
Analisando o versículo acima, temos de ter em conta os seguintes aspectos, levando para
a nossa vida:
O grão de trigo, quem é? A terra, o que é? O fruto, qual é?
O grão de trigo somos nós, a terra é o mundo, o fruto são as almas ganhas, as bênçãos, a diferença.
O que Jesus, disse neste versículo, é que, se nós, não morrermos para este mundo, ou seja, abrir mão da nossa vida, nossos desejos, paixões, vontades, pecados, de tudo aquilo que satisfaz a nossa carne e nos misturarmos com este mundo, sermos seus servos, viver para nós mesmos, mesmo acreditando em Jesus, então seremos iguais aos que estão nas trevas, não teremos parte com Deus, seremos pessoas vazias, tristes, oprimidas, escravas do mundo, e mortas por dentro, aguardando somente, a morte física, que é o inferno.
Ora, quando se planta uma semente no solo, ela tem que morrer, para então virar uma plantinha, depois uma árvore, e por fim dar frutos. Mas se isso não acontece, a semente fica ali no solo, apodrecendo, até ser inútil, infrutífera.
Mas por outro lado, quando a pessoa quer de facto e de verdade, servir a Jesus, ela tem que então, entregar sua vida a Ele, e morrer para este mundo, largar os vícios, o pecado, as vontades, os desejos, paixões, ou seja, se sacrificar dia-após-dia, para servir a Jesus; sendo assim, ela começa criando raízes, vira uma plantinha, árvore, e começa a dar frutos, ganhando almas para Jesus, tendo uma vida abençoada, tendo paz interior, alegria, o gozo da salvação.
Ora, mesmo não morrendo para o mundo, a pessoa pode até ganhar almas para Jesus, servi-lo na obra de Deus, mas se a sua alma não está salva primeiro, para Deus, todo o trabalho feito, as ofertas, dízimo, almas ganhas, tudo isso é em vão.
“Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” Jo.12:25
DE EMERSOM MAIA EM VIDA COM DEUS
ResponderExcluir